Últimas Postagens Slide

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

LTKD realiza exame de graduação de faixas coloridas

Por Dionis Ramos

No último domingo, 29, foi realizado no CT da academia Pride Team na parada 77 de Gravataí o Exame de Graduação de Faixas Coloridas, evento esse em que o aluno demonstra através das avaliações os ensinamentos que adquiriu ao longo do curso.

A cerimônia que é organizada pela LTKD de Gravataí, ocorre no espaço de quatro a cinco meses em relação a anterior, a partir da nova presidência e é realizada em qualquer um dos Centros de treinamentos filiados a LTKD.
Para estar apto a participar do exame o aluno deve ter no mínimo de três a quatro meses de aulas práticas e ser indicado por um dos professores.
A avaliação é feita pelo mestre avaliador com a organização sendo auxiliada pelos professores, com a demonstração das técnicas.
Os alunos são avaliados em grupos pequenos e a média é de sessenta pontos para cada aspecto: Técnica de mãos, pernas, poomsae (oponente imaginário), defesa pessoal e dependendo da graduação, técnica de quebramento de madeira.
A LTKD sob a presidência do mestre Vagner Gomes, inovou o sistema de avaliação, onde o aluno graduado sai com a nova faixa e o certificado da graduação.

Ao todo foram trinta alunos graduados no evento que contou com a presença de aproximadamente cem pessoas.











Nenhum comentário: